Os 10 sinais da pobreza, por Caco Antibes.



01. Ligação à cobrar
Não existe coisa mais pobre do que ligar à cobrar — ou melhor, tem — ficar tendo conversas hiper-rápidas (de segundos), para não ter os créditos consumidos. Mas ligação à cobrar está em um outro nível. O famoso “9090? ou “Novezeronovezero” é um verdadeiro tiro no pé do destinatário, pois 99,9% dessas ligações saem de celulares ‘pai-de-santo’.



2. Pobre atrai telha e tijolo
Faça uma rápida retrospectiva: quantos pobres você conhece que tem uma pilha de telhas e tijolos em casa? Pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolos e telhas no quintal.


3. Pobre que se preze coloca pilha na geladeira
Você nunca colocou pilhas na geladeira? Então não é pobre. Todo pobre acredita que o frio do congelador recarrega uma pilha gasta.


4. Acessar a internet depois da meia-noite
Se você não sabe o que isso significa, é porque não é pobre. Pobre que se preze acessa internet discada e após a meia-noite, porque é mais barato.


5. Ligar de telefone público com ‘macete’
Todo pobre faz uma ligação de telefone público e quando a pessoa atende, puxa o cartão e fica pressionando o número 9. O interessante é que, mesmo que não surta nenhum resultado, ele continua fazendo a mesma coisa, todas as vezes.


6. Passear de sandálias no shopping
Pobre precisa entender que só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. Já o pobre passeando de sandálias no shopping é mulambento.


7. Plástico nos bancos do carro
O sujeito compra um carro zero e manda deixar os plásticos nos bancos. A intenção dele é que, até o final da vida do automóvel, todo mundo perceba que o carro foi comprado zero. O sujeito pode até ter grana, mas tem espírito de pobre.


8. Ir para uma festa de aniversário e dizer que ‘o presente vem depois’
Salvo raras excessões, o pobre só é convidado para levar um presente. Ninguém está interessado na sua dígnissima presença no evento, portanto, se não tiver presente, é melhor dar uma desculpa e recusar o convite.


9. Paquerar no ônibus
Pobre pega ônibus todos os dias e fica paquerando as gatinhas que sentam perto dele. Quem é rico paquera do carro.


10. Visitar amigo que tem piscina no calor.
Pobre mesmo visita amigo que tem piscina só quando faz calor, e já vai de roupa de banho por baixo na esperança de todo mundo estar nadando e ele aproveitar um convite para entrar.

Já deu né????

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aew manolo!!!